logo-int-parcelamento

DIFICULDADES FINANCEIRAS?
MAIS IMPORTANTE É VOCÊ CONTINUAR SEUS ESTUDOS.

Prorrogue o pagamento de até 100%* das suas mensalidades do restante do seu semestre**

 

*Benefícios de 30%, 50% ou 100% - mediante análise. Válido para cursos de graduação EAD e presencial, exceto Medicina. Para o curso de Medicina o benefício máximo concedido será de 30% ou 50%. Válido para alunos adimplentes. **Parcelas de Abril, Maio e Junho de 2020. Consulte o Regulamento.

Perguntas Frequentes

Trata-se de um benefício temporário, que tem como objetivo viabilizar a continuidade dos estudos dos acadêmicos do Integrado na hipótese de possíveis dificuldades financeiras e econômicas em virtude do cenário causado pela pandemia da COVID-19 (novo Coronavírus), que podem prejudicá-los no cumprimento das suas obrigações financeiras assumidas com o Centro Universitário Integrado.

Podem solicitar os estudantes adimplentes* e regularmente matriculados** nos cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Cursos Superiores de Tecnologia), ofertados nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância, pelo Centro Universitário Integrado.

* Estudantes adimplentes são aqueles que estão com suas responsabilidades financeiras em dia até o mês de março 2020 (mensalidades pagas em dia e nenhuma mensalidade em aberto, fora do vencimento) no momento da inscrição.

** Estudantes regularmente matriculados são aqueles que estão com suas matrículas ativas em algum curso de Graduação ofertado pelo Integrado, ou seja, não estão com matrículas trancadas (seja o trancamento solicitado pelo acadêmico ou o institucional), nem canceladas e estão cursando disciplinas em seus cursos.



Sim. Estudantes que tenham recebido alguma sanção disciplinar durante sua vida acadêmica e/ou que não estejam adimplentes, com o pagamento das mensalidades e taxas de serviços no momento da solicitação do benefício temporário.

Todos cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Cursos Superiores de Tecnologia), ofertados nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância, pelo Centro Universitário Integrado.

Todas as modalidades: Presencial, semipresencial e a distância.

O benefício temporário corresponde a possibilidade de suspensão/adiamento de até 3 (três) mensalidades: abril, maio e junho de 2020.

Para todos os cursos de Graduação (presencial, semipresencial e EAD), exceto para o curso de Medicina, será possível usufruir do benefício temporário de suspensão/adiamento de 30%, 50% ou 100% do valor correspondente às mensalidades.
Os estudantes do curso de Medicina poderão usufruir do benefício temporário de suspensão/adiamento de 30% ou 50% do valor correspondente às mensalidades.



A primeira parcela do benefício vencerá no mês subsequente ao mês de conclusão do curso. Já as demais parcelas deverão ser pagas nos outros meses, sucessivamente, independentemente da existência de outros débitos no ato da conclusão do curso.
Na hipótese de não conclusão do curso, reprovação em todas as disciplinas, perda da condição de acadêmico regularmente matriculado no Integrado, seja por desistência, ausência de rematrícula, cancelamento, trancamento ou transferência, ou outra forma de perda do vínculo, as mensalidades suspensas passarão a ser exigíveis de forma imediata, antecipando-se o vencimento do parcelamento, devendo promover o seu pagamento integral.



Não haverá incidência de encargos no valor das mensalidades prorrogadas para seus pagamentos respeitando os seus novos prazos. O beneficiário deverá pagar o percentual da mensalidade vigente no último semestre do seu curso.

Sim. A qualquer momento, sem qualquer ônus ou bônus (desconto por antecipação).

Não. Após a adesão ao benefício temporário o estudante será considerado apto a realizar a sua matrícula para o próximo semestre, mesmo postergando as mensalidades de abril, maio e junho de 2020.

Sim. Poderão solicitar o benefício temporário os estudantes que preencherem os requisitos mínimos independentemente do programa de bolsas ou financiamento*/crédito estudantil que possuírem.

*Estudantes que possuem o Novo FIES ou qualquer outra modalidade de financiamento, que pagam mensalmente o valor da sua coparticipação diretamente ao agente financeiro (Caixa Econômica Federal), não são elegíveis ao Parcelamento Emergencial COVID-19.

Sim. Os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial e a distância que contam com algum desconto dos programas de convênios com empresas e organizações podem solicitar.

Após a análise das solicitações por uma comissão formada, poderão ser indeferidos, deferidos em parte ou deferidos integralmente a fim de autorizar o reparcelamento dos seguintes percentuais das parcelas de abril, maio e junho de 2020.

Será levado em consideração a justificativa do impacto causado nas condições financeiras atuais do contratante/estudante (ou do responsável financeiro, quando for o caso), analisando e conferindo os documentos apresentados com aqueles integrantes de seu cadastro. 

A quantidade de solicitantes contemplados será definida pelo Integrado, respeitando sempre a sustentabilidade da instituição, objetivando sempre ter condições de prover um ensino de qualidade aos nossos estudantes.



Para justificar o benefício e seu percentual, é importante que o solicitante consiga demonstrar o impacto na sua condição financeira (ou do responsável financeiro, quando for o caso) no período atual, se comparado com períodos anteriores. Para isso, serão aceitos os seguintes documentos:

  • No caso de estudantes/contratantes (ou responsável financeiro) que tenham vínculo empregatício, anexar o holerite de pagamento que comprove substancial redução de salário ou termo de rescisão de contrato de trabalho posterior a 17 de março de 2020, se for o caso;

  • No caso de contratante autônomo, profissional liberal ou Microempreendedor Individual (MEI), anexar Declaração assinada pelo próprio contratante afirmando que teve redução significativa na renda e demais documentos idôneos à comprovação do fato;

  • Nos demais casos não mencionados nos incisos anteriores, quaisquer documentos que demonstram o significativo impacto financeiro na renda;
  • Outros documentos que sejam idôneos para fins de comprovar o significativo impacto financeiro na renda conforme previsto no artigo 2º da Instrução Normativa (clique aqui).

Caso a Comissão entenda necessário, poderá solicitar novos documentos ao interessado visando concluir análise do pedido protocolado.

Após a confirmação de que todos os documentos estão em conformidade e que a solicitação entrou em trâmite, o prazo de retorno da comissão é de 5 dias úteis.

Os estudantes que quiserem aderir ao programa devem realizar a sua solicitação até o dia 29/05/2020.

Os estudantes que queiram aderir ao programa devem realizar a sua solicitação por meio do Serviço de Atendimento On-line, no portal do aluno IntegradOn. Entrar na seção Financeiro e clicar no link Parcelamento Emergencial COVID-19. Lá, o solicitante deve preencher o formulário, escrever a sua justificativa, anexar os documentos que vão ajudar na sua solicitação e pronto. Sua solicitação foi enviada

1) Solicitação: Fique atento a todas as informações solicitadas na normativa, solicite somente quando cumprir com todas as exigências do processo. Lembre-se de anexar os documentos comprobatórios (imagem legível).

2) Conferência de documentos: recebemos a documentação e em breve entraremos em contato. Caso a Comissão entenda necessário, poderá solicitar novos documentos ao interessado, visando concluir análise do pedido protocolado. Em até 3 (três) dias úteis enviaremos um documento que deverá ser assinado para concluirmos a adesão ao benefício.

3) Documento de aceite: preencha todas as informações requeridas no documento que será enviado para você e assine (ou do responsável financeiro, quando for o caso). O prazo para entrega do documento é de até 5 (cinco) dias úteis.

4) Entrega do documento assinado: digitalize o documento de aceite (assinado) e envie anexado ao mesmo atendimento de abertura para avaliação e posterior lançamento da equipe do Financeiro.

5) Validação e lançamento: Parcelamento concedido, válido a partir do mês subsequente ou meses selecionados.

VER REGULAMENTO
QUERO SOLICITAR